top of page
WhatsApp Image 2021-11-17 at 18.28.25.jpeg

ANA CATARINA PEDROSA

Saxofone

Natural de Paços de Ferreira, nasceu a 01 de março de 1999. Iniciou os seus estudos musicais em 2013 nas Escola de Música da Associação Recreativa e Musical de Vilela – Vilearte, na classe do professor Rui Leal. No mesmo ano, ingressou no Conservatório de Paredes, na classe do professor Lúcio Monteiro. Em 2014, ingressou na Escola Profissional Artística do Vale do Ave – ARTAVE, na classe do professor Fernando Ferreira, onde terminou o curso instrumentista com média de 16 valores. Prosseguiu os seus estudos na Universidade do Minho, na classe do professor Luís Ribeiro, onde concluiu a sua licenciatura com média de 17 valores. Atualmente encontra-se a terminar o Mestrado em Ensino da Música, na mesma instituição.
Em 2019, integrou o programa ERASMUS+ onde teve a oportunidade de estudar com os professores Antonio Felipe Belijar, Tomás Muñera e Claude Delangle.
Como saxofonista integrou a Orquestra de Sopros ARTAVE, Sexteto de Saxofones ARTAVE, Orquestra por uma causa (fundada para ajudar monetariamente associações), vários quartetos de saxofones em contexto académico, Trio de Saxofones e Piano e Ensemble de Música Contemporânea. Atualmente é membro da Banda Sinfónica da Fundação A'lord, Ensemble de Saxofones SaxoFun, Merus Ensemble e Associação Recreativa e Musical de Vilela, onde desempenha a função de chefe de naipe.
Participou em diversos Master Class com vários saxofonistas de renome nacional e internacional, entre os quais Arno Bornkamp, Otis Murphy, Claude Delangle, Asya Fateyeva, Jerôme Laran, entre outros.
Como professora, leciona atualmente na Academia de Música de Basto – Cooperartes, Escola de Música Vilearte, Escola de Música da Banda de Famalicão e Escola de Música AMAP – Academia de Música e Artes do Padrão.

Ana Catarina Pedrosa: Equipe
bottom of page