BRUNO PEREIRA

Trompete

Nasceu na freguesia de Rio Mau em 1978. Iniciou o seu percurso académico na Escola Profissional de Música de Espinho na Classe dos professores Fernando Ribeiro e Kevin Waldron, prosseguindo na Universidade de Aveiro a sua licenciatura com os mesmos professores. Concluiu o Mestrado em Música, com o professor Jorge Almeida.
Como trompetista foi executante na Orquestra de Sopros e Orquestra da Escola Profissional de Música de Espinho, Orquestra de Sopros da Universidade de Aveiro, Orquestra Bracara Augusta, Orquestra de Metais 2004. Como convidado frequentou os 2.º, 3.º e 4.º Estágios da Orquestra de Sopros da Federação Transmontano-Duriense de Bandas Filarmónicas, tendo-se destacado no 3.º Estágio como chefe de naipe, coordenador dos metais e instrumentista solista e no 4.º Estágio como chefe de naipe solista e coordenador dos metais. Em Dezembro de 2001 foi admitido como Primeiro Reforço da Orquestra Filarmonia das Beiras, tendo participado em diversos concertos. Foi membro dos Trumpe Mats Gang.
Participou em diversos Master Class com vários trompetistas de renome nacional e internacional, entre os quais John Aigϊ, Fernando Ribeiro, Kevin Wauldron, Jorge Almeida, Allen Vizzuti, Fred Mills, Hedley Bensson, Philip Smith. Em 2009, participou no 1.º Curso de Direção de Orquestra de Sopros, que decorreu na Covilhã com o Maestro Rafa Agullo-Albors.
Em 2018 completou 25 anos dedicados às bandas filarmónicas, destacando-se a sua passagem por bandas como Rio Mau, Vilela, Tarouquela, Melres, Famalicão, Silvalde e, desde 2003 na banda da Sociedade Musical Boa União em Ovar, onde assumiu em setembro de 2009 a direção artística da banda. Neste âmbito, destaca-se o concerto realizado com a banda da Sociedade Musical Boa União na Sala Suggia Casa da Música em agosto de 2017.
Como professor, conta com mais de 15 anos de experiência, lecionando atualmente na Escola de música da Sociedade Musical Boa União, Academia do Orfeão de Ovar e na Academia de música de Basto - Cooperartes.

 

Tel: 255323613, 969505547

  • Facebook

©2020 por Academia de Música de Basto - João Ferreira