unnamed.png

BRUNO FERNANDES

Trombone

Nascido a 23 de abril de 1991, Bruno Fernandes, natural da cidade de Fafe, iniciou os estudos musicais aos 14 anos na escola da Banda de Golães - Fafe. Em 2006 inscreveu-se no curso supletivo de música na Academia de Música Valentim Moreira de Sá - Guimarães, no instrumento trombone. Em 2007, ganhou o 1º Prémio da Categoria A no I Concurso de Sopros, promovido pela Academia Valentim Moreira de Sá.

     Em 2009 terminou o Curso Básico - 5º Grau, com o professor Joaquim Oliveira com média final de 18 valores e neste mesmo ano obteve o 3º Lugar no II Concurso Nacional de Instrumentistas de Sopro "Terras de La Salette".

     Durante o ano de 2012 foi reforço da Fundação Orquestra Estúdio e 1º Trombone na orquestra sub-21, inserida no plano da Capital Europeia da Cultura em Guimarães.

    Em 2013 terminou a sua Licenciatura em Música, variante instrumento (Trombone), pela Universidade do Minho.    

    Durante o ano de 2014 foi professor no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian em Braga e desde aí tem realizado reforço na Banda Sinfónica Portuguesa.

    Durante a sua carreira trabalhou com os maestros Vítor de Matos, Douglas Bostock, André Granjo, Toby Hoffman, Jean Marc Burfain, Christopher Bochmann, Jorge Matta, Francisco Ferreira, entre outros. Participou também em Master classes de trombone com Jon Etterbeek, Alexandre Vilela, Kevin Hakes, Severo Martinez, Filipe Alves, Gabriel Antão e Vítor Faria.

    Em 2017 terminou o Mestrado em Ensino de Música pela Universidade do Minho e atualmente é professor na Academia de Música de Basto – Celorico de Basto e no Conservatório de Música de Barcelos.